“Histórias que Fazem o Coração Crescer”: Trailer português do drama de Lone Scherfig

Trailer português do filme Histórias que Fazem o Coração Crescer

A Outsider Films acabou de divulgar o trailer legendado em português de “Histórias que Fazem o Coração Crescer” (The Kindness Of Strangers), um drama romântico escrito e realizado por Lone Scherfig, filme que foi exibido pela primeira vez no Festival de Berlim deste ano. Zoe Kazan, Andrea Riseborough, Bill Nighy e Tahar Rahim lideram o elenco.

Clara (Kazan) foge com os dois filhos do marido, um polícia violento, em direcção a Nova Iorque. Sem dinheiro, sem casa e sem trabalho, está dependente de pequenos roubos e do seu carro para dormirem. Mas quando este é rebocado por proibição de estacionamento, Clara vê-se numa situação limite e obrigada a pedir ajuda a instituições para a sua sobrevivência e da sua família. É numa dessas instituições que se cruza com Alice (Riseborough), uma generosa enfermeira do serviço de urgência que dinamiza um grupo de ajuda na igreja local. Ao ver a situação delicada de Clara e dos filhos, oferece-lhes o seu escritório para que possam dormir.

Numa outra zona da cidade, o solitário Marc (Rahim) procura refazer a sua vida depois da sua saída da prisão gerindo um restaurante russo para um excêntrico proprietário, Timofey (Nighy). Um acidente com o filho, obriga Clara a fugir para algum sítio onde ninguém a possa encontrar. É então que se esconde no restaurante de Timofey, onde havia roubado comida na primeira noite na cidade. É aí que se volta a cruzar com Marc, e são ambos apanhados de surpresa pelo cupido. No meio de circunstâncias desesperantes e rodeados por desconhecidos, às vezes a vida tem uma capacidade incrível de nos surpreender na positiva.

“Histórias que Fazem o Coração Crescer” estreia nos cinemas portugueses a 5 de março de 2020.

Artigos relacionados