“Hitman”: Novo filme de Richard Linklater terá Glen Powell como protagonista

Richard Linklater (Onde Estás, Bernadette?) já está a preparar-se para assumir a realização de um novo projeto cinematográfico, a comédia de ação “Hitman“, baseada num artigo da revista Texas Monthly, do jornalista Skip Hollandsworth, que conta a história real de um policia que se faz passar por um assassino.

Segundo a Variety, o agente policial será interpretado por Glen Powell, uma das estrelas de “Top Gun: Maverick“, que também coescreverá o guião com Linklater. Para o elenco principal também está confirmada a participação de Adria Arjona, atriz que foi vista recentemente no filme “Morbius“.

Glen Powell no filme “Top Gun: Maverick”

A trama do filme gira em torno de um policia de Houston que trabalha disfarçado como o assassino mais requisitado da cidade. Mas um dia, quebra o protocolo, para ajudar uma mulher desesperada (Arjona) a tentar escapar de um namorado abusivo. Na vida real, o protagonista foi Gary Johnson, um investigador da equipa do promotor distrital de Harris Country, que desempenhou o papel de assassino da polícia para apanhar outros criminosos.

A AGC Studios está a financiar o filme, cuja produção está marcada para começar em outubro. Linklater, que foi nomeado aos Óscares por “Boyhood: Momentos de Uma Vida”, também está a trabalhar em dois filmes biográficos diferentes, um sobre o vigarista John Brinkley e outro sobre o comediante Bill Hicks.

Artigos relacionados