“Hold me Tight, Let me Go”: Disponível no videoclube da Zero em Comportamento

Hold me Tight, Let me Go no videoclube da Zero em Comportamento

Já está disponível no videoclube da Zero em Comportamento o filme “Hold me Tight, Let me Go“, um documentário de Kim Longinotto, uma das mais proeminentes documentaristas em actividade, sendo reconhecida internacionalmente pelos seus pungentes retratos e pelo seu sensível e apaixonante tratamento de tópicos difíceis.

O filme retrata a realidade da Mulberry Bush School, em Oxfordshire, na Inglaterra, que é uma escola especializada em lidar com crianças emocionalmente perturbadas, com comportamentos violentos e excluídos do sistema de educação comum. Nesta escola recebem a atenção, paciência e empenho de mais de cem funcionários, entre docentes e auxiliares, que enfrentam os seus constantes acessos de raiva, agressão física e destruição, mas também as manifestações de carinho e afeição, numa difícil luta entre o desequilíbrio e a harmonia.

“Hold Me Tight, Let Me Go” recebeu o Prémio Especial do Júri no Festival Internacional de Documentário de Amesterdão, entre outros prémios de grande relevo.

Observando, reflectindo e contando as estórias de mulheres que desafiam convenções e lutam contra instituições, opressão e preconceitos, Longinotto documenta e revela as idiossincrasias e os costumes de sociedades oprimentes.

Passando por temas tão diversos como o divórcio no Irão, a mutilação genital feminina no Quénia, a violência sobre mulheres e crianças nos Camarões, na África do Sul ou na Índia, a educação de crianças emocionalmente perturbadas em Inglaterra ou mesmo questões de género, identidade sexual e contradições culturais no Japão, Longinotto assume-se politicamente comprometida, viajando pelo mundo inteiro para documentar os aspectos mais difíceis da realidade das mulheres.

O filme está disponível por 3€, durante 72 horas, através do link do videoclube da Zero em Comportamento.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *