“Homem-Aranha: No Universo Aranha”: Sequela da animação terá um novo trio de realizadores

Homem-Aranha: No Universo Aranha 2 com três novos realizadores

A sequela da animação “Homem-Aranha: No Universo Aranha” (Spider-Man: Into the Spider-Verse), será dirigida por um novo trio de realizadores. Segundo a Variety, o luso-americano Joaquim Dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson foram escolhidos pela Sony Pictures Animation para assumirem a realização do próximo capítulo da história de Miles Morales.

Dos Santos já tinha sido anunciado anteriormente para o cargo, mas de acordo com a publicação, o trio tem trabalhado junto desde o início no projeto, que voltará a contar com os produtores Amy Pascal, Avi Arad e Christina Steinberg, bem como Phil Lord e Chris Miller, dupla que também escreveu o guião junto com David Callaham.

Nascido em Portugal, Dos Santos é um veterano do departamento de animação do estúdio, conhecido pelo seu trabalho como realizador em série televisivas como “Justice League Unlimited”, “Avatar: O Último Airbender” ou “The Legend of Korra”, e que, tal como Thompson, fará a sua estreia na direção de longas-metragens, enquanto que para Powers será a sua incursão na área depois de codirigir com Pete Docter a animação “Soul – Uma Aventura com Alma”, filme da Pixar nomeado aos Óscares.

O filme estreado em 2018 foi dirigido por um trio composto por Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman, a primeira longa-metragem do Homem-Aranha centrada na história de Miles Morales, cujos pais são negros e latinos, em vez de Peter Parker. Nas bilheteiras mundiais arrecadou US$ 373,5 milhões, mostrando que animações voltadas para o público adulto também podem ser grandes sucessos.

“Homem-Aranha: No Universo Aranha 2” está programado para ser lançado nos cinemas a 6 de outubro de 2022.

Artigos relacionados