“Homens à Beira de Um Ataque de Nervos”: 30 de junho nos cinemas

Na próxima quinta-feira, 30 de junho, chega às salas de cinema portuguesas o filme “Homens à Beira de Um Ataque de Nervos“, mais uma comédia dramática de produção franco-belga, a terceira longa-metragem da cineasta francesa Audrey Dana, que mais uma vez questiona a relação entre homens e mulheres, bem como a sua identidade virada de cabeça para baixo pelos contratempos contemporâneos.

Esta comédia saborosa, engraçada e louca, explora o tema da masculinidade durante um estágio para homens ao ar livre, um grito de angústia para sete homens citadinos, entre os 17 e os 70 anos, com nada em comum, à parte estarem todos à beira de um ataque de nervos, e que acabam por se encontrar numa estação abandonada.

Todos eles se inscreveram num programa de auto-descoberta e cura interior que os levará para o meio da natureza numa jornada peculiar que é suposto trazê-los de volta às suas origens, tudo sob a supervisão de Omega (Marina Hands), uma mulher bastante caprichosa, excêntrica e mal-humorada, que lhes preparou alguns tipos de provações, das mais incomuns às mais radicais, pelas quais eles devem passar sem falhar.

Entre humor e solidariedade, esses homens, que chegaram com a moral em baixo, encontram um pouco de esperança. E cada etapa desse treino, concebido pela mentora, visa revelar o melhor de cada um. Uma tarefa bem difícil, especialmente quando tudo parece acontecer ao contrário do previsto.

“Homens à Beira de Um Ataque de Nervos” é distribuído em Portugal pela Outsider Films. Assista ao trailer legendado.

Artigos relacionados