“Homicide City: Charlotte” estreia esta noite no Investigation Discovery Portugal

Estreia da série Homicide City: Charlotte

Estreia esta noite no canal ID – Investigation Discovery Portugal a nova temporada da série “Homicide City” em que o Xerife McFaden recorda alguns dos homicídios mais chocantes de Charlotte, na Carolina do Norte, uma enorme cidade, considerada uma das joias do Sul dos EUA.

Mas, à semelhança de qualquer grande metrópole, tem um submundo palco de crimes sinistros. Narradas pelo Xerife Garry McFadden e pelos colegas do Departamento de Polícia de Mecklenburg County, em Charlotte, estas são as histórias trágicas dos homicídios cometidos na cidade.

McFadden investigou mais de 800 casos ao longo da sua carreira de 22 anos como Detetive de Homicídios em Mecklenburg County. A sua missão passa por trazer justiça à vida dos familiares das vítimas, numa das cidades mais violentas das América. Os dados mais recentes, divulgados pela Polícia de Mecklenburg County, revelam uma alarmante realidade. Em 2019 foram registados 107 homicídios na cidade. Trata-se de uma subida considerável comparativamente com os 57 registados no ano anterior.

No episódio de estreia de “Homicide City: Charlotte” conhecemos um caso que marcou de forma pessoal o Xerife Garry McFadden. A 28 de janeiro de 2005, Harry Smith acordou a meio da noite irrequieto. Deslocou-se ao quarto do filho para descobrir que este não estava em casa. O carro dele também não estava na garagem. Onde poderia estar Harmahn Smith? Não era típico do jovem de 18 anos sair sem avisar. Horas depois, o alerta é dado às autoridades e inicia-se uma busca intensa por Harmahn. Alguns dias depois, o carro é encontrado abandonado num bairro próximo. Na bagageira, as autoridades descobrem vestígios de sangue que fazem soar os alarmes. Poderá Harmahn ter sido vítima de um homicídio?

Imagem da série Homicide City

Este e outros casos como o de uma auditora de seguros que desaparece durante uma tarefa rotineira, ou o da morte de uma mãe de dois filhos perto uma igreja, a não perder nesta série que acompanha o trabalho dos detetives para encontrarem os culpados.

Os casos são de tal maneira marcantes que o Detetive McFadden e os seus colegas jamais os conseguem esquecer.

“Homicide City: Charlotte” estreia esta quarta-feira, 18 de março, às 22:00h, no ID – Investigation Discovery Portugal, o canal de crime real exclusivo da NOS (posição 74).

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *