“Horizon”: Kevin Costner vai dirigir e protagonizar um novo filme de western

Segundo o Deadline, Kevin Costner (Um de Nós) vai dirigir e protagonizar o épico de western “Horizon“, um projeto de paixão do cineasta, em que irá contar a história da expansão americana para o oeste, abrangendo 15 anos em torno da Guerra Civil.

O filme irá mostrar os colonos que atravessam a América e os perigos que os aguardam na sua busca por uma vida mais próspera, com uma visão fundamentada dos colonos cotidianos e das escolhas angustiantes que precisam ser feitas para sobreviver à jornada para o oeste.

“A expansão da América para o oeste foi repleta de perigos e intrigas desde os elementos naturais, até as interações com os povos indígenas que viviam na terra, a determinação e, muitas vezes, a crueldade daqueles que buscavam colonizá-la. ‘Horizon’ conta a história dessa jornada de maneira honesta e direta, destacando os pontos de vista e as consequências das decisões de vida e morte dos personagens”, disse Costner ao Deadline.

“Horizon”, que marca o regresso de Costner à realização depois do sucesso de crítica “Open Range – A Céu Aberto” (2003), espera corresponder à escala do primeiro filme que dirigiu, “Danças com Lobos” (1990), uma obra-prima vencedora de 7 Óscares, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Ator.

Costner continua a liderar um renascimento das produções de western na área do entretenimento, já que grande parte do seu currículo consiste em contos ambientados no Velho Oeste. Como ator, lidera o elenco da série ” Yellowstone”, cuja quarta temporada fez história, estabelecendo altas marcas em termos de audiência e rivalizando com os números gigantescos de “The Walking Dead” no seu auge.

A produção do novo projeto de Costner, que será produzido e financiado pela sua produtora Territory Pictures, está programada para começar no Utah a 29 de agosto. No próximo mês de fevereiro terá início o casting para o filme.

Artigos relacionados