Sienna Miller (21 Pontes) e Sam Worthington (Avatar: O Caminho da Água) juntaram-se ao elenco do épico de western “Horizon“, o primeiro de uma anunciada trilogia que será realizada por Kevin Costner (Um de Nós), que também irá contar no elenco com Jamie Campbell Bower, o vilão Vecna de “Stranger Things”.
O filme irá narrar um período multifacetado de 15 anos de expansão e colonização do oeste americano pré e pós-Guerra Civil, vivenciada pelos olhos de muitos que atravessaram a América e os perigos que os aguardavam na sua busca por uma vida mais próspera, com uma visão fundamentada dos colonos quotidianos e das escolhas angustiantes que tiveram de fazer para sobreviver à jornada para o oeste.
“A expansão da América para o oeste foi repleta de perigos e intrigas desde os elementos naturais, até as interações com os povos indígenas que viviam na terra, a determinação e, muitas vezes, a crueldade daqueles que buscavam colonizá-la. ‘Horizon’ conta a história dessa jornada de maneira honesta e direta, destacando os pontos de vista e as consequências das decisões de vida e morte dos personagens”, disse Costner ao Deadline em janeiro deste ano.
“Horizon” marca o regresso de Costner à realização depois de “Open Range – A Céu Aberto” (2003), com o qual espera corresponder à escala do primeiro filme que dirigiu, “Danças com Lobos” (1990), uma obra-prima vencedora de 7 Óscares, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Ator.
Neste seu projeto de paixão de longa data, Kevin Costner também produzirá e financiará ao filme através da sua Territory Pictures, tendo coescrito o guião com Jon Baird. As filmagens estão previstas para arrancarem no final deste mês de agosto, possivelmente para ser lançado nos cinemas pela Warner Bros. Pictures numa data de 2023.