Steve Blackman, que atualmente se encontra a trabalhar na 4ª e última temporada de “The Umbrella Academy” como produtor executivo e showrunner, será o responsável pela adaptação do videojogo “Horizon Zero Dawn” numa série para a Netflix.
Este projeto faz parte de um contrato de vários anos entre a Irish Cowboy, produtora de Blackman, e a gigante de streaming. Além do jogo de ação e aventura pós-apocalíptica num mundo aberto, o acordo também inclui a série “Orbital”, ambientada numa estação espacial internacional.
Situado num futuro distante, “Horizon Zero Dawn” imagina um mundo onde o avanço tecnológico quase eliminou os humanos da face da Terra. A humanidade é persistente, porém, e no universo do jogo, os humanos reagruparam-se e formaram novas comunidades. No entanto, o conhecimento dos tempos antigos foi apagado, levando as pessoas a viverem de forma tribal. Ao mesmo tempo, máquinas autónomas em forma de animais gigantes caminham pelas terras, ameaçando a vida daqueles que se atrevem a aproximar demais.
Blackman também já confirmou em comunicado que Aloy, a heroína de cabelos ruivos e a protagonista dos videojogos, aparecerá como personagem principal da série:
“‘Horizon Zero Dawn’ é um jogo excecionalmente bem elaborado, com personagens maravilhosas que não são vistos com frequência no mundo dos jogos. A salvação deles vem na forma de uma jovem guerreira chamada Aloy, que não faz ideia de que é a chave para salvar o mundo. Resta dizer que sim, Aloy será uma personagem principal na nossa história.”
A adaptação está a ser escrita por Blackman e a sua parceira Michelle Lovretta. E como “Horizon Zero Dawn” ainda se encontra numa fase muito inicial de desenvolvimento, ainda não foi definida uma data para lançamento na Netflix.
Para ter uma ideia melhor de como é o jogo original, confira o trailer de Horizon Zero Dawn abaixo: