“Hotel Império”: Novo trailer do drama do realizador português Ivo M. Ferreira

Trailer do filme português Hotel Império

A produtora O Som e a Fúria divulgou um novo trailer do drama “Hotel Império“, um filme realizado pelo cineasta português Ivo M. Ferreira (Cartas da Guerra), uma crónica sobre uma Macau de hoje, 20 anos após o regresso à China, entre sonhos desiludidos, ganância e decadência. O protagonismo está a cargo de Margarida Vila-Nova e Rhydian Vaughan.

A trama do filme segue Maria (Vila-Nova), uma mulher que sempre viveu no Hotel Império, nos bairros tradicionais de Macau, onde há roupa pendurada entre os neons, e um emaranhado de fios elétricos invade as ruas cheias de vapores.Com o pai envelhecido, o fardo de manter o decrépito hotel em funcionamento recai-lhe sobre os ombros.

Canta Fado num casino onde o jogo e a prostituição andam de mãos dadas, mas o dinheiro é pouco e os especuladores imobiliários tornam-se insistentes. Surge então Chu (), jovem misterioso com um interesse obsessivo por Maria.

“Hotel Império” será exibido em estreia nacional no IndieLisboa e a 9 de maio estará disponível nos cinemas portugueses.

Artigos relacionados