“Hotel Transilvania: Transformanía” terá estreia exclusiva na Amazon Prime Video

Hotel Transilvania Transformania estreia em 2022 na Amazon Prime Video

Depois dos primeiros rumores que correram no passado mês de agosto, foi agora confirmado oficialmente de que a animação “Hotel Transilvania: Transformanía” terá estreia exclusiva na Amazon Prime Video. O quarto filme da franquia chega ao catálogo da plataforma de streaming a 14 de janeiro de 2022, exceto na China.

Sobre aquele que é o último filme da popular saga de animação dos monstros, Jennifer Salke, presidente da Amazon Studios, referiu: “O sucesso da saga ‘Hotel Transylvania’ ao longo dos anos fala por si só”, acrescentando que “o público de todo o mundo apaixonou-se pelos filmes criados pelo brilhante Genndy Tartakovsky, e a última parte é o final perfeito para uma viagem incrível. Não poderíamos estar mais entusiasmados por trabalhar com a Sony, Genndy, Jennifer Kluska, Derek Drymon, Selena Gomez e a talentosa equipa de produção para oferecer este divertido e comovente filme a todos os nossos clientes no início do próximo ano.”

O filme, que estava para ser distribuido em Portugal pela Big Picture Films e que deveria estrear a 30 de setembro, foi produzido pela Sony Pictures Animation, que foi forçada a vender os direitos para streaming devido ao aumento de casos de Covid-19 nos EUA, impulsionada pela variante Delta, altamente contagiosa para que ainda não está vacinado. Além disso, cidades como Nova Iorque e outras, estão a exigir um certificado de vacinação para presença em locais fechados, o que torna a exibição nos cinemas insustentável para as famílias, já que ainda não há vacina para crianças menores de 12 anos.

“Estes filmes entusiasmaram o público e abriram caminho para muitos artistas que trabalham na animação CG, e agora a saga familiar de Drácula, a sua filha Mavis, o seu genro Johnny e os seus monstruosos amigos chega ao fim. Estamos entusiasmados por trabalhar com a Amazon para levar este filme às famílias do mundo todo”, disse Kristine Belson, presidente da Sony Pictures Animation.

No filme, quando o “Monsterfication Ray”, a misteriosa invenção de Van Helsing fica descontrolada, Drac e os seus amigos monstros são todos transformados em humanos, e Johnny torna-se num monstro! Nos seus novos corpos incompatíveis, Drac, despojado dos seus poderes, e um Johnny exuberante, a gostar da sua vida como um monstro, devem unir-se e correr ao redor do mundo para encontrar uma cura antes que seja tarde demais e ambos enlouqueçam. Com a ajuda de Mavis e do hilariante Drac Pack, vão ter de encontrar uma maneira de reverter as transformações antes que se tornem permanentes.

Os três filmes anteriores da franquia centrada na família de monstros, arrecadaram nas bilheteiras dos cinemas em todo o mundo mais de 1,3 mil milhões de dólares desde o lançamento do primeiro em 2012. Veja o trailer dobrado em português:

Artigos relacionados