“Hourman”: Anunciado um filme live-action focado no super-herói da DC

Warner esta a desenvolver filme sobre Hourman

O universo cinematográfico da DC e da Warner Bros. Pictures (DCEU), terá muito brevemente mais uma longa-metragem centrada em mais uma personagem das histórias de banda desenhada, ao ser anunciado que está em desenvolvimento um filme live-action focado em Hourman, também conhecido por Homem-Hora.

Segundo o Deadline, a adaptação terá a assinatura de Gavin James e Neil Widener, dupla que será responsável pelos argumentos da sequela de “San Andreas” e do terceiro filme de “Mestres da Ilusão“, um projeto que pela primeira vez será produzida em associação com a Chernin Entertainment.

Hourman foi criado por Ken Fitch e Bernard Baily em 1940 e ao longo das suas histórias assumiu três encarnações diferentes, pelo que até agora ainda se desconhece qual deles será a personagem central do filme a solo.

Rex Tyler foi o primeiro a assumir a identidade do herói, um quimico que criou uma pílula chamada “Miraclo”, que pelo período de uma hora lhe dava super-força e resistência. Em 1985 foi substituído pelo filho de Rex, Rick Tyler, que mais tarde se transformaria no herói e no mais popular Horman. Há também uma versão alternativa de 1997, ambientada no século 853, em que é apresentado como um andróide conhecido por Matthew Tyler.

O Homem-Hora já apareceu algumas vezes no pequeno ecrã. Na série “Lendas do Futuro”, Patrick J. Adams interpretou em dois episódios a versão de Rex , papel que seria encarnado por Lou Ferrigno Jr. em “Stargirl”, série em que o ator Cameron Gellman também deu vida como Rick.

Já passaram alguns anos desde que adaptação da saga do farmacêutico começou a ser ponderada na WB e DC, mas não só, pois a The CW tentou em 2013 desenvolver uma série televisiva para o seu Arrowverse, centrado em Rex Tyler, um projeto que acabou por ser abandonado.

Artigos relacionados