“House of the Dragon”: Série prequela de “A Guerra dos Tronos” estreia na HBO Max em agosto

A HBO Max anunciou nesta quarta-feira (30) que “House of the Dragon“, a aguardada série prequela de “A Guerra dos Tronos”, estreia na plataforma de streaming no dia 22 de agosto. A primeira temporada será composta por 10 episódios e é baseada nos livros “Fire & Blood”, de George R.R. Martin, que cocriou a série com Ryan Condal.

A história do spin-off está situada 200 anos antes da queda do Trono, e vai explorar as origens da Casa Targaryen numa época em que os ancestrais Daenerys governavam Westeros. O conflito dentro da casa leva à uma guerra civil que mais tarde seria conhecida como a “Dança dos Dragões”.

Do elenco principal fazem parte Paddy Considine como o Rei Viserys Targaryen, Matt Smith no papel de príncipe Daemon Targaryen, o irmão mais novo do Rei Viserys e herdeiro do trono, Rhys Ifans como Otto Hightower, um servo leal e fiel do rei, Olivia Cooke como Alicent Hightower, a filha de Otto, Emma D’Arcy como Princesa Rhaenyra Targaryen, Steve Toussaint como Lord Corlys Velaryon, Eve Best no papel da princesa Rhaenys Targaryen, cavaleira de dragões e esposa de Lord Corlys Velaryon, Sonoya Mizuno como Mysaria, e Fabien Frankel como Ser Criston Cole, descente de Dornish.

Recordamos que as filmagens da série “House of the Dragon” também decorreram em Portugal entre outubro e novembro do ano passado, mais concretamente na aldeia histórica de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova.

Artigos relacionados