Hugh Jackman em negociações para protagonizar a cinebiografia de Enzo Ferrari

Segundo a Deadline, Hugh Jackman (Logan The Wolverine) está em negociações para protagonizar ‘Enzo Ferrari’, na cinebiografia sobre o piloto e criador da famosa marca de automóveis, que Michael Mann (Blackhat: Ameaça na Rede) vai dirigir. A atriz Noomi Rapace está referenciada para dar vida a dar vida a Laura Dominica, a mulher do magnata.

Mann tem vindo a trabalhar neste filme há quase de 15 anos, em parceria com o falecido cineasta Sydney Pollack. O filme passa-se em 1957, um ano onde a paixão, o fracasso, o sucesso, a morte e a vida, colidiram.

O argumento é uma adaptação de “Enzo Ferrari: The Man, The Cars, The Races, The Machine”, livro de Brock Yates e narra a ascensão do protagonista, desde que começou como piloto, até à construção do seu império. Ao mesmo tempo, descreve a sua complicada personalidade, dramas familiares e amorosos.

Em agosto de 2015, Christian Bale foi confirmado para o papel, mas problemas relacionados com a sua saúde originaram o abandono do projeto. Em abril de 2015, Robert De Niro (Golpada Americana) anunciou e confirmou que seria o protagonista da cinebiografia, mas também acabou por desistir.

As filmagens deverão começar no segundo semestre de 2018.

Artigos relacionados