Hugh Jackman poderá interpretar o senador Gary Hart em ‘The Frontrunner’

Segundo o The Hollywood Reporter, Hugh Jackman está em negociações para protagonizar o drama político ‘The Frontrunner’, o novo filme de Jason Reitman (Um Segredo do Passado).

A estrela de ‘Logan‘ é pretendido para interpretar o político Gary Hart que foi designado como líder do Partido Democrata para a corrida presidencial de 1988, quando a sua campanha foi abalada com revelações de um caso extraconjugal com Donna Rice. O senador dos Colorado, saiu então da corrida.

O filme é baseado no livro “All the Truth Is Out”, publicado em 2014, do veterano jornalista político Matt Bai, que escreveu o guião em conjunto com Jay Carson, um ex-secretário de imprensa de Hillary Clinton e de Reitman.

A trama narra a ascensão meteórica de Hart e a queda dramática enquanto procurava chegar ao mais alto cargo da nação. O governador de Massachusetts, Mike Dukakis substituiu Hart na candidatura democrata, perdendo para George Bush. Mas a história de Hart resultou num ponto de viragem na política americana e nos média, inaugurando a era do tablóide, onde as indiscrições pessoais tornaram-se um jogo justo. Antes de Hart, a imprensa sempre ignorou as infidelidades dos políticos.

Este ano, por alturas do Natal, Jackam está previsto aparecer nos nossos cinemas no drama biográfico musical ‘The Greatest Showman’, no qual dá vida a P.T. Barnum, o famoso empresário e artista circense americano.

Artigos relacionados