Hugh Jackman vai ser produtor e ator na adaptação de ‘Part-Time Indian’

Hugh Jackman, ator conhecido por interpretar o personagem Logan/Wolverine, vai produzir ‘Part-Time Indian’, adaptação cinematográfica do romance para jovens/adutos ‘The Absolutely True Diary of a Part-Time Indian’,escrito por Sherman Alexie e ilustrações de Ellen Forney, publicado em 2007.

No filme, Jackman vai também assumir um papel secundário, que será protagonizado por um ator nativo americano, mas cujo nome ainda não foi divulgado.

A trama do livro está focada em Arnold Spirit Jr., mais conhecido por Junior, um cartunista em ascensão, que vive e cresce na reserva de índios de Spokane. Determinado a tomar o seu futuro nas suas próprias mãos, Junior deixa a sua problemática escola na reserva, para ingressar no ensino secundário de uma cidade agrícola, só com alunos brancos e onde o único outro índio que encontra é a mascote da escola.

A história é uma narrativa em primeira pessoa, a partir da perspectiva do adolescente nativo americano, baseado nas próprias experiências do autor e que reflete a arte do personagem, narrando a adolescência contemporânea de um menino e como ele tenta romper com a vida que estava destinado a viver.

Artigos relacionados