“I Am Greta”: RTP1 estreia documentário sobre a jovem activista Greta Thunberg

RTP1 estreia o filme I Am Greta

Na próxima segunda-feira, 11 de outubro, às 23:15h, a RTP1 estreia “I Am Greta“, um documentário da realizadora Nathan Grossman sobre a jovem activista Greta Thunberg.

Grossman começou a filmar Greta no início da sua greve escolar em Agosto de 2018, ainda antes de serem feitas as primeiras reportagens sobre a jovem. Continuou a segui-la até Setembro de 2019, depois de ela atravessar num veleiro o Atlântico para discursar na cimeira do clima das Nações Unidas, um discurso emotivo que na altura inspirou e continua a inspirar milhares de jovens e adultos no mundo inteiro que a ela se juntaram em greves e discussões sobre o futuro do planeta.

O filme, que está previsto chegar às salas de cinema no dia 11 de novembro, com distribuição da Midas Filmes, explora também a luta pessoal de Greta para equilibrar a sua adolescência com a atenção e o mediatismo de que actualmente é alvo.

Apesar do sucesso e grande aceitação no meio ativista, a jovem, de apenas 17 anos, não é bem vista por muitos. A sua luta ambiental incomodou muitas figuras públicas, incluindo o presidente dos EUA, Donald Trump, que não ficou satisfeito quando ela foi eleita personalidade do Ano em 2019. Quem também não morre de amores por Greta Thunberg é o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que a apelidou de jovem “pirralha”.

Assista ao vídeo promocional do canal público e ao trailer legendado de “I Am Greta – Uma Força da Natureza”

Artigos relacionados