“I Am Woman”: Estreia este mês o filme sobre a recente falecida cantora Helen Reddy

Estreia do filme IAm Woman A Voz da Mudança

No dia 15 de outubro, as salas nacionais de cinema vão acolher a estreia do filme biográfico “I Am Woman – A Voz da Mudança“, sobre a cantora australiana Helen Reddy, que faleceu no passado dia 29 de setembro.

A cinebiografia foi dirigida por Unjoo Moon, a partir de um guião escrito por Emma Jensen, baseado na biografia escrita pela jornalista Lillian Roxon, que acompanhou pessoalmente a cantora durante anos.

O filme narra a história de Helen, interpretada pela atriz Tilda Cobham-Hervey, desde que chegou a Nova Iorque em meados dos anos 60 com a sua filha de três anos Tracy, decidida a seguir a carreira de cantora, passando pelo seu casamento complicado com o agente Jeff Wald (Evan Peters), até conseguir um contrato com um grande estúdio de gravação.

O biopic também vai cobrir os momentos mais importantes da vida real da cantora, incluindo a criação do hit “I Am Woman”, que se tornou um hino do movimento feminista dos anos 70, e quando venceu o Grammy pelo melhor desempenho vocal de uma artista feminina em 1973.

A morte da cantora, aos 78 anos, foi anunciada pelos filhos. Helen Reddy tinha a doença de Addison e foi diagnosticada com demência há cinco anos. Os seus últimos anos foram passados numa instituição para celebridades na Califórnia.

“I Am Woman – A Voz da Mudança” estreia no próximo dia 15 de outubro.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *