“I Helped Destroy People”: Yahya Abdul-Mateen II vai protagonizar novo filme da Amazon

Yahya Abdul-Mateen II (Os 7 de Chicago) foi o nome escolhido pela Amazon Studios para liderar o elenco do seu próximo projeto. Segundo o The Hollywood Reporter, o ator será o protagonista do thriller dramático “I Helped Destroy People” e produzirá a longa-metragem ao lado de Michael B. Jordan (Creed II).

Ben Watkins, criador da série “Hands of God”, será o responsável por escrever o guião do filme, que adapta um artigo com o mesmo título do New York Times, publicado em 2021, que envolveu um denunciante, o FBI e perfis raciais e religiosos, e cujos direitos foram adquiridos pela Amazon num leilão competitivo.

Abdul-Mateen II vai interpretar Terry Albury, um agente do FBI que foi encarregado de se infiltrar em comunidades muçulmanas após o 11 de setembro como o único agente negro da sua divisão. No entanto, ele ficou tão desiludido com a guerra ao terror que divulgou publicamente documentos confidenciais na esperança de expor um sistema que abusou de inocentes. Albury acabou por ser preso e passou quatro anos na prisão, condenado sob a Lei de Espionagem.

Yahya Abdul-Mateen II ao lado de Jake Gyllenhaal no filme “Ambulância: Um Dia de Crime”

Existe essa mitologia em torno da guerra contra o terrorismo e o FBI, que deu aos agentes o poder de arruinar a vida de pessoas completamente inocentes com base apenas na parte do mundo de onde vieram, ou na religião que praticam, ou na cor da sua pele. E eu fiz isso. Ajudei a destruir pessoas. Durante 17 anos”, disse Albury no artigo escrito por Janet Reitman.

O ator, que foi visto em “Matrix Resurrections“, pode ser visto nos cinemas nacionais como parte do elenco principal de “Ambulância: Um Dia de Crime“, ao lado de Jake Gyllenhaal e Eiza González. Abdul-Mateen II também já tem em pós-produção a sequela “Aquaman and the Lost Kingdom”, filme que vai chegar aos cinemas em março de 2023.

Artigos relacionados