“I Wanna Dance With Somebody”: Kasi Lemmons é a nova realizadora do biopic de Whitney Houston

Kasi Lemmons vai realizar o biopic de Whitney Houston

Anunciado em abril de 2020, o filme biográfico “I Wanna Dance With Somebody” sobre a icónica cantora norte-americana de R&B, soul, blues e góspel, Whitney Houston, acaba de encontrar uma nova realizadora. Segundo o Deadline, Kasi Lemmons foi a eleita para substituir Stella Meghie na realização do biopic.

De acordo com a publicação, Meghie supostamente abandonou o projeto devido a diferenças criativas, uma decisão que não é assim tão surpreendente, já que este filme biográfico certamente será alvo de muita controversia, dada a fama de Houston e o apoio dos fãs.

“No início da minha carreira como escritora, desenvolvi dois projetos para Whitney e tive a oportunidade de conhecê-la. Ela era uma artista incrível e incomparável e a sua história é tão inspiradora quanto trágica. Sinto-me privilegiada por fazer parte da equipa que vai levar a história da sua vida e da sua música para o público”, disse Lemmons numa declaração oficial.

Lemmons, uma atriz que virou realizadora, foi a responsável pela direção do drama biográfico de ação “Harriet”, filme lançado nos cinemas em 2019 com protagonismo de Cynthia Erivo. Neste projeto, a cineasta terá às suas ordens Naomi Ackie, atriz britânica que fez parte do elenco de “Star Wars: A Ascensão de Skywalker“, no papel de Houston, cantora que esteve em foco no documentário “Whitney” (2018), de Kevin Macdonald.

O guião do projeto tem a assinatura de Anthony McCarten, argumentista que escreveu os filmes biográficos “Dois Papas”, “A Hora Mais Negra“, “Bohemian Rhapsody” e “A Teoria de Tudo“.

Embora os detalhes sobre o que o filme realmente irá cobrir sejam escassos, os produtores descrevem a sua visão do filme como uma “celebração alegre, emocional e de partir o coração, da vida e da música da maior vocalista pop de R&B de todos os tempos, acompanhando a sua jornada desde a obscuridade ao estrelato musical.”

O biopic será produzido por Pat Houston em nome da Whitney Houston Estate, e o produtor musical Clive Davis, mentor e amigo próximo de Houston, através da Primary Wave Music, parceira da propriedade da cantora, que beneficiará do uso de muitas canções de sucesso da artista que morreu tragicamente a 11 de fevereiro de 2012, aos 48 anos de idade.

Houston é a artista feminina da música mais premiada de todos os tempos, vendendo mais de 200 milhões de discos em todo o mundo. A longo da sua carreira, a cantora venceu 6 Grammys, 16 prémios da Billboard Music Awards, 22 American Music Awards e 2 Emmys, entre outros. No grande ecrã teve algum êxito com o drama de ação musical “O Guarda-Costas (1992)”.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *