Ian McKellen, Gemma Arterton e Mark Strong no thriller de época “The Critic”

Ian McKellen (A Mentira Perfeita), Gemma Arterton (The King’s Man: O Início) e Mark Strong (1917) vão liderar o elenco de “The Critic“, um thriller de época baseado no romance clássico “Curtain Call”, do escritor Anthony Quinn.

No filme, ambientado em Londres no ano de 1934, McKellen interpreta Jimmy Erskine, o crítico de drama mais temido da cidade. Arterton dá vida a Nina Land, uma atriz determinada a cair nas graças dele. Quando Jimmy acaba na mira de David Brooke (Strong), o seu novo chefe e dono do jornal onde escreve, Nina envolve-se numa perigosa teia de chantagem, engano e assassinato.

Segundo o Deadline, a produção já se encontra a ser rodada sob a direção de Anand Tucker, cineasta britânico nascido na Tailândia, que também conta no elenco com Lesley Manville, Romola Garai, Ben Barnes e Alfred Enoch. O guião tem a assinatura de Patrick Marber

O filme foi totalmente financiado e produzido pela BKStudios, com sede em Londres, mas de momento ainda não foi definida uma data para lançamento nos cinemas.

Artigos relacionados