“Ice Vikings”: Blaze estreia série sobre a pesca no gelo

Blaze estreia a série Ice Vikings

Neste domingo, 10 de janeiro, às 22:00h, estreia no Blaze a nova série “Ice Vikings” que, de acordo com o canal, “celebra a pesca no gelo e os seus desafios”.

Considerada uma das profissões mais perigosas do mundo, tendo lugar num ambiente de trabalho extremamente imprevisível e com muito dinheiro em jogo, a série acompanha os cerca de 700 corajosos homens e mulheres que integram a indústria da pesca comercial no gelo do Lago Winnipeg, no Canadá, no valor de cerca de 25 milhões de dólares ao ano.

Enfrentando nevões, gelo a partir e outros perigos, estes pescadores usam métodos tradicionais de pesca no gelo vindos dos seus antepassados, os vikings islandeses, que se estabeleceram perto do Lago Winnipeg, há mais de 150 anos.

Imagem da série Ice Vikings

“Para muitos, é uma corrida contra o tempo e contra as condições meteorológicas para trazer o pescado para terra antes de o gelo ceder”, realça o Blaze em comunicado.

Esta série documental de 8 episódios, em que todos arriscam a sua subsistência e a vida em algumas das condições de trabalho mais traiçoeiras que se conhecem, é emitida no Blaze todos os domingos, às 22:00h, em episódio duplo.

Artigos relacionados