Por mais populares que sejam as histórias de crimes reais hoje em dia, não é de surpreender que certos casos sejam revisitados repetidamente por diferentes entusiastas e sob diferentes perspetivas. Um desses casos que dominou as manchetes no final dos anos 1980 e início dos anos 1990 foi o dos irmãos Menendez.
Para recordar os espetadores das provas e as polémicas que envolveram o crime e o julgamento dos irmãos condenados a prisão perpétua, o canal ID – Investigation Discovery Portugal estreia este domingo, 4 de setembro, às 22:00h, o documentário “Menendez Brothers: Misjudged?“.
Em 1989, Erik e Lyle Menendez, mataram os pais a tiro numa mansão em Beverly Hills, nos EUA. O julgamento tornou-se num fenómeno nacional graças às transmissões televisivas da Court TV. A defesa alegou que os irmãos mataram os pais após uma vida inteira de abusos sexuais, físicos e emocionais. Já a acusação argumentou que o crime teve apenas como objetivo beneficiar financeiramente da herança.
Mais de 30 anos depois, graças às redes sociais, e em particular ao Tik Tok, existe uma geração completamente nova a conhecer o caso. Estes entusiastas de “true crime” até criaram um movimento de libertação dos irmãos intitulado ‘Free the Menendez Brothers’.
“Menendez Brothers: Misjudged?” é para ver este domingo no ID, o canal de crime real. (NOS: posição 74); (MEO: posição 115).