Idris Elba confirmado como protagonista da adaptação de “Ghetto Cowboy”

Idris Elba sera o protagonista de Ghetto Cowboy

Idris Elba vai apadrinhar a estreia na realização de Ricky Staub. Segundo o Variety, o ator de 45 anos foi anunciado como protagonista de “Ghetto Cowboy”, a adaptação ao grande ecrã da aclamada obra de Greg Neri, publicada em 2011.

A história acompanha Cole, um miúdo de 15 anos que se vê obrigado a ir viver no norte de Filadélfia com o pai Harp (Elba) que não conhece. Lá, apesar da pobreza e da violência que o rodeia, Cole envolve-se com um grupo de cowboys afro-americanos que resgatam cavalos e os usam para manter os jovens longe das drogas.

“Esta história foi construída a partir de uma profunda amizade e colaboração com os cavaleiros do norte de Filadélfia, e não poderia estar mais animado para honrar o seu legado com este filme”, disse Staub, que escreveu o guião junto com Dan Walser.

Esta produção independente conta ainda com Elba como produtor, através da sua companhia, a Green Door Pictures. “”O brilhante guião de Ricky e Dan combina a energia e a coragem de um filme urbano com a poesia e o romance do estilo de vida urbano dos cowboys”, disse Elba.

Os créditos mais recentes de Elba incluem “Vingadores: Guerra do Infinito” e “Thor: Ragnarok”. Está anunciado para “Hobbs and Shaw”, o spin-off de Velocidade Furiosa, onde interpretará um papel de vilão.

Artigos relacionados