Segundo o Deadline, o consagrado ator Idris Elba vai fazer parceria com o jovem da série “Stranger Things”, Caleb McLaughlin, no protagonismo do drama “Concrete Cowboys”. O elenco conta ainda com Jharrel Jerome, Lorraine Toussaint e Byron Bowers.
O filme é inspirado na vida real da Fletcher Street Stables, uma comunidade urbana de equitação que existe na Filadélfia há mais de 100 anos, proporcionando um refúgio seguro para a vizinhança. Também inspirado no romance “Ghetto Cowboy”, de Greg Neri, a trama do filme segue Cole (McLaughlin), um rapaz de apenas 15 anos, que é levado a viver com o seu pai Harp (Elba) no norte da Filadélfia. Lá, descobre a vibrante subcultura urbana dea vida de cowboy na cidade, que floresce apesar da pobreza circundante, violência e invasão de gentrificação.
O guião foi escrito por Ricky Staub junto com Dan Walser, e marcará a estreia de Staub na realização de longas-metragens depois de ter dirigido “The Cage”, uma curta que conta a história de sobrevivência nas ruas da Filadélfia.
Perto de completar 18 anos (em outubro), esta é a grande oportunidade para McLaughlin que interpreta Lucas Sinclair na série da Netflix, sendo a sua segunda participação no grande ecrã depois de um papel secundário no drama desportivo “High Flying Bird”, que estreou este ano.
Depois de “Vingadores: Guerra do Infinito“, Elba ainda está a comemorar a forte abertura do spin-off “Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw“, onde dá vida a Brixton, o vilão geneticamente modificado. Em dezembro regressa aos nossos cinemas com “Cats“, adaptação do musical homónimo da Broadway, baseado no romance de T. S. Eliot.