Idris Elba junta-se a Jessica Chastain nao drama biográfico ‘Molly’s Game’

Idris Elba e Jessica Chastain-molly_s game

Idris Elba (O Livro da Selva) foi confirmado no elenco do drama biográfico ‘Molly’s Game’, juntando-se à protagonista Jessica Chastain (O Caçador e a Rainha do Gelo).

O filme é uma adaptação da biografia de Molly Bloom, escrita por Walter Isaacson e que vai marcar a estreia na realização de Aaron Sorkin, argumentista conhecido por ‘A Rede Social’, ‘Moneyball – Jogada de Risco‘ e do filme que lhe valeu um Globo de Ouro, ‘Steve Jobs’.

Sorkin é também o autor do guião adaptado do livro de memórias, “Molly’s Game: High Stakes, Hollywood’s Elite, Hotshot Bankers, My Life in the World of Underground Poker”, onde narra a vida de Bloom, que na sua juventude conseguiu bons resultados na prática do esqui, mas que, ao não conseguir entrar na equipa olímpica dos EUA, abandonou a carreira. Depois de se graduar, mudou-se para Los Angeles e graças à sua perspicácia nos negócios, acabou por fazer milhões com a organização de jogos de poker clandestinos, onde participavam grandes estrelas do cinema e do desporto. Tobey Maguire, Ben Affleck e Matt Damon, foram alguns dos nomes que integraram as mesas de jogo, durante os oito anos em que a conhecida como ‘A Princesa do Poker’, comandou o esquema, até as autoridades descobrirem e fecharem o negócio.

Ainda não é conhecido o cronograma oficial do projeto, que vai ser apresentado a compradores no próximo Festival de Cannes, que terá início este mês.

Artigos relacionados