Idris Elba revelou que está a ser desenvolvida uma longa-metragem baseada na série “Luther”

Em desenvolvimento um filme da série Luther com Idris Elba

Uma versão cinematográfica da série criminal “Luther” está a ser desenvolvida pelo criador Neil Cross, A revelação foi feita pelo protagonista Idris Elba (Vingadores: Guerra do Infinito), durante um evento em Londres para divulgação do lançamento da 5ª temporada .

“Estamos a avançar para fazer uma versão em filme [do programa] para o grande ecrã. Neil está a trabalhar duro e a abrir caminho para escrever essa coisa, e acho que a intenção do filme é aumentar a escala”, disse Elba.

O ator disse ainda que: “Luther tem todos os ingredientes daqueles filmes clássicos [neo-noir] dos anos 90, como ‘Seven – 7 Pecados Mortais’ e ‘A Conspiração da Aranha’, e acho que gostaríamos de usar isso como base para criar o filme de Luther”, acrescentado que: “Haverá mais assassinatos, mais Volvos, mais Luther zangado… Essencialmente nós queremos fazer com uma escala muito maior para um público maior, e talvez até mesmo internacional.”

A série da BBC apresenta Elba como DCI John Luther, um brilhante, mas problemático detetive, que pode ser tão perigoso como os assassinos que persegue. No elenco conta com a companhia de Ruth Wilson, que interpreta a femme fatale Alice Morgan, já confirmada para a nova temporada que tem início no Reino Unido na primeira semana de 2019.

Artigos relacionados