Imogen Poots e Michael Pitt no elenco de ‘The Sleeping Shepherd’

Imogen Poots e Michael Pitt_The Sleeping Shepherd

Imogen Poots (Cavaleiro de Copas) e Michael Pitt (Sete Psicopatas) foram adicionados ao elenco de ‘The Sleeping Shepherd’, drama escrito e realizado por Frank Hudec, sobre a notável história verdadeira de  Stéphane Breitwieser, um ladrão francês de obras de arte.

Os dois atores vão juntar-se a Willem Dafoe (Grand Budapest Hotel) e Isabelle Huppert (Linhas de Wellington). Segundo o The Tracking Board, Pitt vai protagonizar o célebre ladrão e Poots dará vida à sua amante Karoline.

Entre 1995 e 2001, Breitwieser admitiu roubar 239 obras de arte, valorizadas em mais de mil milhões de euros, dos 172 museus que visitou numa viagem por toda a Europa, com uma média de 1 assalto em cada 15 dias. Classificado como o “ladrão de arte mais eficaz do mundo”, não fazia esta atividade para obter lucros, mas sim, para formar a sua coleção pessoal, centrada nos grandes mestres dos Sec. XVI-XVII. Depois de ser detido, chegou a declarar perante o juiz: “Gosto de arte. Amo obras de arte como estas. Reuni-as e guardei-as em minha casa”. Breitwieser escreveu uma autobiografia sobre as sua façanhas, intitulada “Confessions d’un Voleur d’arte”, publicada em 2006.

Artigos relacionados