“Indiana Jones 5” será lançado em junho de 2023. Estreia adiada em quase um ano.

Estreia do filme Indiana Jones 5 adiada para 2023

Temos más notícias para os fãs de Indiana Jones. A Disney anunciou que o aguardado lançamento de “Indiana Jones 5” foi adiado em quase um ano, passando de 29 de julho de 2022 para 30 de junho de 2023.

Com este adiamento, a saga de aventura e ação chegará aos cinemas 15 anos depois do lançamento do quarto capítulo, “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, e mais de quatro décadas depois do primeiro filme, “Os Salteadores da Arca Perdida”, o que aumentará ainda mais a ansiedade dos fãs, ávidos para ver o que vem por aí.

Não se sabe muito sobre o filme, a não ser que este será o primeiro filme da franquia não dirigido por Steven Spielberg, que foi substituído por James Mangold (Le Mans ’66: O Duelo), e provavelmente o último em que Harrison Ford (O Apelo Selvagem) irá interpretar o conhecido arqueólogo do chapéu e segurar o icónico chicote, e que será acompanhado no elenco por novos rostos, incluindo Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Boyd Holbrook, Shaunette Renée Wilson e Antonio Banderas.

Além disso, foram também divulgadas algumas imagens do set de filmagens na Sicília, em que se vê a atriz britânica Waller-Bridge, criadora, argumentista e protagonista da série “Fleabag”, a correr desesperada para tentar ajudar Ford de uma situação complicada. Noutras é possível ver um grupo de atores vestidos como gladiadores romanos a lutar e a remar em barcos gigantes.

Com isto, ganham força os rumores de que Waller-Bridge irá ter um papel crucial e assumir a herança de Ford após o quinto filme, e que, com a aparição dos romanos, os fãs sugerem que isso fará parte de uma possível viagem no tempo.

A produção de “Indiana Jones 5” foi muito complicada, não só pela pandemia de Covid-19, mas também pela lesão do protagonista no set, o que deu origem a muitos atrasos. Este adiamento junta-se ao lote de filme também adiados pela Disney, eque noticiamos anteriormente, que inclui “Doctor Strange in the Multiverse of Madness”, “Thor: Love and Thunder”, “Black Panther: Wakanda Forever”, “The Marvels” e “Ant-Man and the Wasp: Quantumania”.

Veja as restantes imagens divulgadas.

Artigos relacionados