Indiana Jones: Steven Spielberg defende personagem feminina em futuros projetos

Durante uma conferência de imprensa sobre o lançamento de “Ready Player One: Jogador 1“, Steven Spielberg foi naturalmente confrontado com perguntas sobre alguns dos seus futuros projetos e inevitavelmente “Indiana Jones 5”. Na altura, o cineasta revelou que a franquia necessita de uma grande mudança.

Agora numa entrevista ao The Sun, Spielberg crê que o personagem deverá adotar “uma forma diferente” para refrescar a franquia e a solução poderá passar por introduzir uma protagonista feminina para substituir Harrison Ford, ator que completa 76 anos em julho e que seguramente será a última vez que interpretará o carismático arqueólogo.

“Teríamos de mudar o nome de Jones para Joan. E não haverá nenhum problema com isso.”, disse Spielberg, que acrescentou: “Tive a sorte de ser influenciado e estar cercado por mulheres incríveis na minha vida. Seria a favor dessa mudança”, concluiu.

Enquanto não há novidades sobre as novas aventuras de Indiana Joan, recordamos que “Indiana Jones 5” só chegará aos cinemas em julho de 2020, pelo que, ainda há muito tempo pela frente para abordar a ideia.

Artigos relacionados