‘Índice Médio de Felicidade’: Primeiro trailer do filme de Joaquim Leitão

Foi divulgado o primeiro trailer de ‘Índice Médio de Felicidade‘, um drama do realizador português Joaquim Leitão, cineasta responsável pelo thriller ‘Quarta Divisão – 2013′ e ‘Sei Lá‘, comédia romântica de 2014.

O filme é uma adaptação do livro distinguido com o Prémio da União Europeia para a Literatura 2015, do escritor David Machado, que em conjunto com Tiago Santos escreveu o argumento. Marco D’Almeida, Dinarte Freitas, Ana Marta Contente, Tomás Andrade, João Sá Nogueira e António Cordeiro, são alguns dos nomes que integram o elenco.

Na trama do livro, Daniel (D’Almeida) tinha um plano, uma espécie de diário do futuro, escrito num caderno. Às vezes voltava atrás para corrigir pequenas coisas, mas, ainda assim, a vida parecia fácil – e a felicidade também. De repente, porém, tudo se complicou: Portugal entrou em colapso e Daniel perdeu o emprego, deixando de poder pagar a prestação da casa; a mulher, também desempregada, foi-se embora com os filhos à procura de melhores oportunidades; os seus dois melhores amigos encontram-se ausentes: um, Xavier, está trancado em casa há doze anos, obcecado com as estatísticas e profundamente deprimido com o facto de o site que criaram para as pessoas se entreajudarem se ter revelado um completo fracasso; o outro, Almodôvar, foi preso numa tentativa desesperada de remendar a vida. Quando pensa nos seus filhos e no filho de Almodôvar, Daniel procura perceber que tipo de esperança resta às gerações que se lhe seguem. E não quer desistir. Apesar dos escombros em que se transformou a sua vida, a sua vontade de refazer tudo parece inabalável. Porque, sem futuro, o presente não faz sentido.

A estreia nos cinemas portugueses está programada para o dia 31 de agosto.

Assista ao trailer:

Artigos relacionados