IndieJúnior Allianz – Arranca hoje a 3ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto

IndieJúnior Allianz-Porto 2019

Arranca esta terça-feira, 29 de janeiro, a 3.ª edição do IndieJúnior Allianz, Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto, que até ao dia 3 de fevereiro volta a ocupar os espaços habituais da Cidade Invicta, como o Teatro Municipal Rivoli e a Biblioteca Municipal Almeida Garrett. A edição deste ano também passará pela Casa das Artes e a Reitoria da Universidade do Porto.

Durante os seis dias, o IndieJúnior Allianz apresenta um programa diversificado e promete revisitar alguns dos filmes que marcaram os adultos de hoje. Ao todo serão cerca de 50 filmes, entre curtas e longas-metragens que abrangem animação, ficção e documentário, com destaque para a antestreia nacional da animação nipónica “Mary e a Flor da Feiticeira“. “A História Interminável (1984)”, “Os Salteadores da Arca Perdida (1981)”, de Steven Spielberg, e “Tempos Modernos”, de Charles Chaplin, são alguns dos clássicos que poderá ver ou rever nesta edição.

“A cultura é uma das principais apostas da Allianz, pelo que temos investido bastante em iniciativas e atividades como o IndieJúnior Allianz. É, sem dúvida, um evento cada vez mais importante no panorama cultural nacional e que nos permite estar próximos das famílias portuguesas. Queremos, sobretudo, retribuir a confiança que os nossos Clientes depositam em nós e, por isso, temos trabalhado ativamente para levar a cultura a todos, incluindo aos mais jovens, o foco deste festival e os nossos Clientes de amanhã”, afirma José Francisco Duarte Neves, Membro do Comité de Direção e Diretor de Market Management e de Produto P&C da Allianz Portugal.

No âmbito da política de Responsabilidade Social da Companhia, através do Projeto EPIS, que apoia crianças e jovens em risco de abandono escolar, a Allianz irá levar, na quarta-feira, duas turmas da Escola Básica e Secundária do Cerco, em Campanhã, para assistirem a uma sessão de cinema do IndieJúnior Allianz.

Os visitantes poderão ainda aproveitar atividades para toda a família, desde exposições a debates, oficinas e sessões de cinema para bebés. Paralelamente a estas atividades, a Allianz irá, no fim-de-semana, surpreender as famílias com momentos de ativação no Teatro Rivoli, através de um photobooth em forma de foguetão e distribuição de balões alusivos ao festival.

Para mais informações consulte o programa completo no site oficial do IndieJúnior Allianz, que integra o IndieLisboa, e é organizado a pensar nas crianças e ideal para a descoberta de novos autores e tendências do cinema infantojuvenil.

Artigos relacionados