“Infância, Adolescência, Juventude”: Estreia a 28 de novembro

Estreia do filme Infância, Adolescência, Juventude

Está a chegar às salas nacionais o filme “Infância, Adolescência, Juventude“, o documentário escrito e dirigido por Rúben Gonçalves, cineasta conhecido pelo seu trabalho como montador na curta-metragem “Vigília”, de Ana Mariz, e na longa ficcional “Verão Danado“, de Pedro Cabeleira, que marca a sua estreia na cadeira da realização.

O filme sobre a Escola de Dança do Conservatório Nacional foi apresentado no IndieLisboa 2018, na secção “Novíssimos”, tendo sido premiado com o Walla Collective + Portugal Film – Portuguese Film Agency.

O documentário acompanha um grupo de miúdos que sonha em tornar-se bailarinos, e entram numa escola em que, à medida que os anos passam e eles crescem, a sua paixão e aptidão para a dança serão testadas.

Ambientado na Escola de Dança do Conservatório Nacional, o filme lida com três movimentos: a entrada na escola e primeiras aprendizagens, o final do 9º ano, altura em que os alunos têm de tomar uma decisão, e o final do processo de aprendizagem com a saída da escola e a descoberta do palco.

Produzido pela David & Golias, “Infância, Adolescência, Juventude” estreia na próxima quinta-feira, dia 28 de novembro, estando também disponível para ser exibido em todos os locais onde existam escolas de dança, para que todos aqueles que sonham com o mundo dos palcos possam ter acesso ao documentário, uma iniciativa da Zero em Comportamento.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *