“Irma Vep”: Alicia Vikander vai protagonizar minissérie de Olivier Assayas

Alicia Vikander vai protagonizar a série Irma Vep

Alicia Vikander (Tomb Raider) vai protagonizar a minissérie “Irma Vep“, adaptação televisiva do filme com o mesmo título de Oliver Assayas (Wasp Network – Rede de Espiões), lançado nos cinemas em 1996, uma nova parceria da A24 e HBO após o sucesso com “Euphoria”.

Vikander interpretará Mira, uma estrela de cinema americana desiludida com a sua carreira e com o recente rompimento da sua relação, que vai para França para protagonizar’Irma Vep’, um remake do clássico do cinema mudo francês “Les Vampires”. Tendo como pano de fundo um thriller policial assustador, Mira luta enquanto as distinções entre ela e a personagem que interpreta começam a se confundir e a fundir.

“Sou um admirador de longa data de Olivier e do seu trabalho. Estou muito entusiasmada por trabalharmos juntos e fazer parte do universo expandido do seu excelente clássico cult, ‘Irma Vep'”, disse Vikander.

A série limitada foi escrita e será realizada por Assayas, que também exercerá como produtor executivo ao lado de Vikander, e juntos com a dupla de “Euphoria”, Sam Levinson e Kevin Turen da Little Lamb.

Artigos relacionados