Irmãos Coen vão trabalhar na adaptação do romance ‘Dinheiro Negro’

Black Money_coen

Após adquirir os direitos de adaptação de ‘Dinheiro Negro’ (Black Money), livro de Ross MacDonald, publicado em 1966, a Warner Bros. anunciou que os irmãos Joel e Ethan Coen, vão ser os responsáveis pela escrita do guião, não ficando de lado a hipótese de o virem a realizar.

Segundo a Deadline, o projeto arranca logo que termine a produção de ‘Hail, Caesar!‘, filme que os Coen estão a dirigir e que tem estreia prevista em Portugal para o dia 25 de fevereiro de 2016.

Este é um dos muitos romances policiais do autor e em que o personagem principal é o detetive privado Lew Archer. Segundo o escritor e argumentista William Goldman, trata-se da melhor série de romances com detetives, escrita por um autor americano e também uma oportunidade para o estúdio criar uma nova franquia, com imensas possibilidades.

Na história do livro, a fuga de Virginia Flabon com um homem de identidade duvidosa, leva Peter Jamieson, o seu antigo namorado, a contratar os serviços do detetive privado Lew Archer. No curso das investigações, que o levam desde o ambiente previlegiado do Club de Tenis de Montevista até aos casinos de Las Vegas, Archer vê-se obrigado a aventurar-se num passado obscuro, que ninguém pretende desvendar. Depressa descobre que, por baixo da elegante e opulente cidade costeira, oculta-se um complexo emaranhado de eventos, cujas relações tensas e violentas, podem levar a consequências imprevisíveis.

Artigos relacionados