“Isle of Dogs” de Wes Anderson, é o filme de abertura do Festival de Berlim 2018

A estreia mundial de “Isle of Dogs” (Ilha dos Cães), animação de Wes Anderson, será na abertura do Festival de Cinema de Berlim de 2018, filme que entrará para a história como a primeira longa-metragem animada a abrir a Berlinale.

A 68ª edição do festival que irá decorrer entre os dias 15 e 25 de fevereiro de 2018, é um dos eventos preferidos de Anderson, sendo este o seu quarto filme que estará em competição, depois de “Os Tenenbaums – Uma Comédia Genial (2002)”, “Um Peixe Fora de Água (2005)” e “Grand Budapest Hotel (2014)”, este último vencedor do Grande Prémio do Júri, conquistando o Urso de Prata.

A animação stop motion conta com um impressionante elenco de vozes, onde constam os nomes de grandes estrelas, entre elas, Bill Murray, Scarlett Johansson, Bryan Cranston, Edward Norton, Tilda Swinton, Jeff Goldblum, Greta Gerwig, Frances McDormand, Courtney B. Vance, Harvey Keitel, Liev Schreiber, Yoko Ono e o jovem Koyu Rankin, que dará voz ao personagem principal.

O argumento original escrita pelo próprio Anderson, conta a história de Atari Kobayashi (Rankin), um miúdo de 12 anos, que tenta resgatar o seu cão do malévolo e corrupto presidente da câmara, quando este, com medo da gripe canina, decretou mandar todos os cães da cidade de Megasaki para a Ilha do Lixo. Atari, com a ajuda de uma série de amigos recém-encontrados, começa uma jornada épica para encontrar o seu amigo canino.

“Isle of Dogs” será lançado nos cinemas dos EUA a 23 de março de 2018. A partir de abril, chegará ao mercado internacional, estando a estreia nos cinemas portugueses prevista para o dia 26.

Aproveite para ver ou rever o trailer oficial:

Artigos relacionados