Já é oficial. Robert Pattinson confirmado como o novo Batman no cinema

Robert Pattinson confirmado como o novo Batman

Umas horas depois de anunciarmos que a Warner Bros. Pictures estava a fazer testes para escolher o novo Batman, chega agora a notícia que o estúdio já escolheu o sucessor de Ben Affleck (Liga da Justiça) para retratar o Homem-Morcego no cinema.

De acordo com o Deadline, o estúdio aprovou Robert Pattinson como o protagonista de “The Batman”, a nova trilogia de filmes que Matt Reeves escreveu e vai dirigir.

Pattinson já era considerado favorito porque Reeves gostou dos encontros que teve com o ator, mas o estúdio estaria dividido entre ele e o britânico Nicholas Hoult, pelo que, tratando-se de uma importante decisão para o Universo Cinematográfico da DC, optou por realizar testes gravados com os dois atores, os quais, segundo a publicação, foram realizados ontem e a decisão tomada hoje.

Apesar de Hoult ter tido boas prestações em “Tolkien” e estar prestes a repetir o papel de Hank McCoy/Beast em “X-Men: Fénix Negra“, foi o já apelidado Battinson, que venceu a corrida e as negociações começarão a qualquer momento, que deverão passar por um acordo para pelo menos mais dois filmes.

Pattinson, com 33 anos, esteve no centro das atenções da saga Twilight e no próximo mês poderemos vê-lo nos cinemas portugueses com “High Life”. Atualmente encontra-se envolvido nas filmagens de “Tenet”, o novo thriler de ação de Christopher Nolan, cineasta que lhe poderá uma boas dicas para o novo papel, já que foi o responsável por alguns filmes de Batman, sendo o mais recente em 2012, “O Cavaleiro das Trevas Renasce“.

“The Batman” tem a estreia anunciada para 25 de junho de 2021 e a trama deverá acompanhar Bruce Wayne nos estágios de formação como Homem-Morcego e na faceta de um Batman detetive, daí a necessidade um ator com 30 e poucos anos.

Artigos relacionados