Já há acordo entre a Sony e a Disney para a continuação de “Homem-Aranha” no MCU.

Já há acordo entre a Sony e a Disney.Tom Holland e Homem-Aranha continua no MCU

Durou pouco mais de um mês o divórcio entre a Sony Pictures e a Walt Disney. Segundo o Deadline, a Sony e a Marvel, liderada por Kevin Feige, chegaram a acordo para a produção conjunta do terceiro filme do Homem-Aranha, protagonizado por Tom Holland, que serã lançado nos cinemas a 16 de julho de 2021.

Ultrapassadas as diferenças, mas sem revelar os novos termos do acordo, o personagem continua assim a integrar o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Como parte destas novas negociações, o aranhiço também irá aparecer num futuro filme da Marvel Studios.

“Estou emocionado que a jornada de Spider-Man continue no MCU, e eu e todos nós da Marvel Studios estamos muito animados por continuar a trabalhar nisso. O Homem-Aranha é um ícone e herói poderoso cuja história cruza todas as idades e públicos em todo o mundo. Ele também é o único herói com a superpotência a atravessar universos cinematográficos, de modo que a Sony continua desenvolvendo o seu próprio Spider-Verso e nunca se sabe quais as surpresas que o futuro pode trazer”,disse Feige num comunicado.

Tal como dois primeiros filmes, a produtora Pascal Pictures irá produzir o futuro filme. E o produtor Amy Pascal já reagiu, afirmando que: “Isto é fantástico. A história de Peter Parker deu uma reviravolta dramática em ‘Homem-Aranha: Longe de Casa‘ e não poderia estar mais feliz, pois todos trabalharemos juntos e vamos ver onde vai chegar a sua jornada. Esta foi uma parceria vencedora para os estúdios, para a franquia e para os fãs, pelo que estou muito feliz por continuar.”

Recorda-se que em causa estava a renegociação do acordo de 2015 entre a Sony e a Marvel Studios, e que depois de meses de conversações, Tom Rothman, da Sony e Kevin Feige, presidente da Marvel, não conseguiram um entendimento, já que a Disney exigia 50% das receitas gerada pelos filmes e merchandising, e a Sony pretendia renegociar os 5% cedidos à Marvel Studios.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados