“J’Accuse”: Louis Garrel e JeanDujardin vão protagonizar o novo filme de Roman Polanski

Louis Garrel e JeanDujardin serão os protagonistas de J´Accuse o novo filme de Roman Polanski

Os atores franceses Louis Garrel (Os Fantasmas de Ismael) e JeanDujardin (O Quebra-Corações) vão ser os protagonistas de “J’Accuse”, o próximo filme do realizador polaco Roman Polanski (A Partir de Uma História Verdadeira), que irá abordar o caso Dreyfus, um escândalo de estado entre 1894 e 1906, num processo com fortes tons antissemitas que dividiu profundamente a sociedade francesa.

Neste thriller de espionagem ambientado no final do século XIX, Garrel interpretará Alfred Dreyfus, um capitão do exército francês, acusado injustamente de traição à pátria, alegadamente por fornecer documentos secretos para o governo alemão.

Dujardin assumirá o papel do Coronel Picquart, homem que se tornou um defensor ferrenho do capitão, arriscando a sua carreira e vida para provar a inocência do capitão. Nas suas investigações acabou por descobrir o responsável pela situação e demonstrou que as provas foram forjadas.

O thriller de espionagem é baseado na obra “An Officer and a Spy”, do escritor inglês Robert Harris, publicado em 2014. Já o título, é uma referência a um artigo de Emile Zola publicado no ” L’Aurore” em janeiro de 1898, uma carta aberta para Félix François Faure, Presidente da República na altura, em que o escritor evocou o caso Dreyfus, acusando o governo de antisemitismo.

O elenco conta ainda com Mathieu Amalric, Melvil Poupaud e Emmanuelle Seigner, a esposa de Polanski, que começará a rodar o filme a 26 de novembro, com o objetivo de ser lançado nos cinemas a 4 de dezembro de 2019.

Artigos relacionados