Jake Gyllenhaal e Vanessa Kirby vão liderar o elenco do thriller “Suddenly”

Jake Gyllenhaal e Vanessa Kirby no filme Suddenly

Jake Gyllenhaal (Homem-Aranha: Longe de Casa) e Vanessa Kirby (Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw) foram definidos para liderar o elenco do thriller de sobrevivência “Suddenly“, um filme que será dirigido pelo francês Thomas Bidegain, cineasta mais conhecido como argumentista de filmes como “#EstouAqui” e “Eiffel“, bem como de “Dheepan“, filme vencedor da Palma de Ouro em Cannes.

Este projeto é baseado no romance “Soudain, Seuls”, da francesa Isabelle Autissier, que segue um casal que durante uma volta ao mundo, fica preso numa ilha deserta, um local de natureza selvagem e onírico que transforma a sua viagem de sonho num pesadelo. Sozinhos, tendo apenas como companhia pinguins, leões marinhos e ratos, o casal vai ter de lutar contra a fome e o cansaço para sobreviverem.

Bidegain também está a escrever o guião em inglês do romance, em que se viaja em condições extremas e que ilumina a dinâmica do relacionamento, sendo também um espelho da sociedade moderna.

“Com Suddenly, quis analisar a dinâmica profunda de uma relação despojada de todos os artifícios do mundo moderno, ao enfrentar situações de vida e morte num ambiente maravilhoso, mas hostil”, disse Bidegain, que ainda referiu que “Jake e Vanessa são o par de sonhos” que elevam o filme a uma dimensão inteiramente nova.

A Studiocanal, que financia o projeto, será a responsável pela vendas mundiais do filme, que será produzido pela Tresor Films e a Nine Stories, a produtora de Gyllenhaal e Riva Marker.

Gyllenhaal e Bidegain já trabalharam juntos em “Os Irmãos Sisters“. Além deste filme, o ator está também anunciado para uma dezena de projetos, incluindo “Ambulance”, de Michael Bay, e a adaptação cinematográfica do videojogo “The Division”, que será dirigida por Rawson Marshall Thurber.

A atriz britânica está atualmente envolvida nas filmagens em simultâneo do sétimo e oitavo filme da franquia “Missão Impossível”, estando também anunciada como protagonista de “The Brutalist”, o novo trabalho do realizador Brady Corbet.

Artigos relacionados