Jake Gyllenhaal em negociações para protagonizar a minissérie “Presumed Innocent”

Jake Gyllenhaal (Ambulância: Um Dia de Crime) pode estar a caminho da sua primeira grande participação numa série televisiva, pois encontra-se em negociações para protagonizar “Presumed Innocent“, uma minissérie para a Apple TV+, que terá David E. Kelley como argumentista, produtor executivo e showrunner do projeto, inspirado no romance policial homónimo de Scott Turow.

A obra foi publicada em 1987 e foi adaptada numa longa-metragem em 1990, que chegou aos cinemas portugueses com o título “Presumível Inocente”, que conta a história de um horrível assassinato que abala o escritório do promotor de Chicago quando um dos seus membros é suspeito do crime. Se chegar a acordo, Gyllenhaal interpretará Rusty Sabich, o fervoroso promotor envolvido numa obsessiva relação com uma colega que é assassinada, tornando-se no principal suspeito do crime quando as evidências começam a apontar para ele. No filme, o papel foi desempenhado por Harrison Ford.

A série, reimaginada por Kelley, que é também uma advogada profissional, irá explorar temas como obsessão, sexo, política e o poder, e os limites do amor, enquanto o acusado luta para manter a sua família e casamento unidos.

“Presumed Innocent” vai ser produzida pela Bad Robot Productions, de J.J. Abrams, em associação com a Warner Bros. Television. Abrams e Rachel Rusch Rich são os produtores executivos da Bad Robot. Gyllenhaal também marcará presença na produção executiva, ao lado de Dustin Thomason, Sharr White e Matthew Tinker.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados