Jake Gyllenhaal protagonizará a adaptação do romance gráfico “Snow Blind”

Jake Gyllenhaal vai protagonizar a adaptação de Snow Blind

A adaptação cinematográfica de “Snow Blind“, romance gráfico de Ollie Masters e Tyler Jenkins, está a despertar a atenção de vários compradores, que se envolveram numa intensa batalha de ofertas pelos direitos.

Segundo o Deadline, o filme será protagonizado por Jake Gyllenhaal (Homem-Aranha: Longe de Casa) e realizado pelo sueco Gustav Möller, responsável pelo thriller dinamarquês “O Culpado“, que desta vez fará a estreia na realização num filme em inglês.

O guião tem a assinatura de Patrick Ness, autor dos argumentos de “Sete Minutos Depois da Meia-Noite” e do próximo “Chaos Walking“, que irá contar a história de um adolescente que descobre que a sua família está no programa de proteção a testemunhas.

“O que acontece quando você descobre que os seus pais não são as pessoas que você pensava que eram?”, é a questão apresentada na descrição do livro, que acompanha Teddy, um adolescente de uma escola secundária de um subúrbio esquecido do Alaska.

A sua vida ficará virada do avesso quando inocentemente publica online uma foto do pai, descobrindo que ele e a sua família estão no programa de proteção a testemunhas. Isso leva a que chegue à cidade um homem sedento de vingança, seguido pouco depois por agentes do FBI… mas, e se as razões que levaram o seu pai a ingressar no programa não são tão inocentes como ele diz?

Gyllenhaal e o seu sócio da Nine Stories, Riva Marker, em associação com Ross Richie, Stephen Christy e Adam Yoelin, produtores da BOOM! Studios, vão produzir esta adaptação que está a ser descrita como uma mescla do filme “Fuga Sem Fim (1988)” e “Raptadas (2013)”, este último protagonizado por Gyllenhaal.

Artigos relacionados