Jake Gyllenhaal será o compositor Leonard Bernstein no filme biográfico “The American”

Jake Gyllenhaal será o maestro Leonard Bernstein em The American

Visto pela última vez nos nossos cinemas em 2017 com o drama biográfico “Stronger – Força de Viver“, Jake Gyllenhaal já encontrou um novo projeto dentro do mesmo género. Desta vez e segundo o Deadline, o ator vai dar vida ao maestro e compositor Leonard Bernstein em “The American”, uma cinebiografia que vai ser dirigida por Cary Fukunaga.

O guião foi escrito por Michael Mitnick, adaptado da obra biográfica “Leonard Bernstein”, de Humphrey Burton, publicado pela primeira vez em 1994. Estruturada em cinco movimentos, como uma sinfonia, o livro segue a trajetória de Bernstein, desde que dirigiu a Filarmónica de Nova York com a idade de 25 anos e através da sua ascensão meteórica à fama, ao mesmo tempo que luta com os seus problemas pessoais. “West Side Story” e “Um Dia em Nova Iorque” são algumas das suas composições mais célebres.

“Como muitas pessoas, Leonard Bernstein encontrou o seu caminho para a minha vida e coração através de ‘West Side Story’, quando eu era criança. Mas agora, mais velho, comecei a aprender sobre o alcance do seu trabalho e a entender a extensão da sua contribuição inigualável e a dívida de gratidão que a cultura americana moderna lhe deve. Como homem, Bernstein era uma figura fascinante – cheia de genialidade e contradição – e será uma honra incrível contar a sua história com um talento e um amigo como Cary”, disse Gyllenhaal num comunicado.

Fukunaga também fez referências elogiosas sobre Bernstein: “As paixões artísticas de Bernstein mudaram a forma como as gerações entendiam e apreciavam a música. Tem sido maravilhoso colaborar com [Mitnick] e Jake [Gyllenhaal] na história de Bernstein enquanto nos esforçamos para capturar tanto a icónica pessoa, quanto o artista. Jake é o parceiro perfeito para ajudar a dar vida a esta história e interpretar esta lenda”.

Além do protagonismo, Gyllenhaal também será um dos produtores através da sua companhia, a Nine Stories. As filmagens deverão começar no próximo outono, mas de momento ainda não foi definida uma data de estreia.

Artigos relacionados