Jake Gyllenhaal será o herói de guerra John Chapman em “Combat Control”

Jake Gyllenhaal vai protagonizar o filme Combat Control

Anunciado para imensos projetos, Jake Gyllenhaal (Homem-Aranha: Longe de Casa) conseguiu arranjar espaço na sua agenda para mais um novo trabalho. Desta vez, o ator foi contratado para interpretar John A. Chapman, herói de guerra norte-americano, no drama biográfico “Combat Control“.

A produção é baseada no livro “Alone at Dawn”, um best-seller do New York Times escrito por Dan Schilling e Lori Chapman Longfritz, que a The Hideaway Entertainment adquiriu numa acalorada guerra de lances e que atualmente está em negociações com a MGM que se mostrou interessada pelo projeto.

O filme contará a história verídica sobre o veterano de guerra americano, um Técnico de Controlo de Combate da Força Aérea (CCT) que morreu em batalha durante a Guerra do Afeganistão. Não houve testemunhas oculares das ações que praticou durante as operações militares secretas. Cora Alexander, uma capitã da Força Aérea, foi incumbida da tarefa quase impossível de investigar o que aconteceu com Chapman e provar que ele era digno de receber uma medalha de honra.

Ao descobrir a verdade e revelar o sacrifício de Chapman, ela embarca na sua própria jornada em direção ao perdão e redenção pessoal. Chapman foi premiado com uma Medalha de Honra em 2018, tornando-se o primeiro CCT na história dos EUA a receber o maior prémio militar.

A realização ficará por conta de Sam Hargrave, um coordenador de duplos que trabalhou, entre outros, no filme “Vingadores: Endgame“, e que se estreou como realizador com o thriller de ação da Netflix, “Tyler Rake: Operação de Resgate” (2020). O guião foi escrito por Michael Russell Gunn, argumentista da série televisiva “Billions”.

Ainda se desconhece a data para o arranque da produção e da estreia, até porque os produtores ainda estão à procura uma atriz para interpretar a coprotagonista Alexander.

Artigos relacionados