Jake Gyllenhaal vai produzir e protagonizar a adaptação de “Oblivion Song”

Jake Gyllenhaal vai produzir e protagonizar Oblivion Song

Anunciada em junho de 2019, chega agora uma nova atualização sobre a adaptação cinematográfica de “Oblivion Song“, um filme baseado na série de livros de banda desenhada de ficção científica escrita por Robert Kirkman, criador de “The Walking Dead”, e ilustrada por Lorenzo De Felici.

Segundo a imprensa especializada de Hollywood, Jake Gyllenhaal (Homem-Aranha: Longe de Casa) foi anunciado como protagonista e também produzirá a longa-metragem ao lado de Riva Marker através da sua companhia Nine Stories, em associação com Brian Oliver e Bradley Fischer da New Republic Pictures. Kirkman também produzirá por meio da sua Skybound Entertainment.

Publicada pela Skybound e Image Comics, “Oblivion Song” estreou-se numa edição mensal em março de 2018 e até ao momento já foram lançados 12 volumes, cuja história passa-se uma década depois que 300 mil moradores de Filadélfia desapareceram num evento cataclísmico conhecido como Oblivion. Apesar as tentativas do governo em os resgatar e após vários anos sem sucesso, foram abandonados. Mas o protagonista Nathan Cole (Gyllenhaal) não desistiu e arrisca a própria vida todos os dias em viagens solitárias, perigosas e muitas vezes infrutíferas na tentativa de resgatar aqueles que continuam perdidos e desaparecidos.

“Quando nos deparamos com um evento cataclísmico que altera permanentemente as nossas vidas, o que escolheríamos salvar? Assim como Kirkman fez com ‘The Walking Dead’ e ‘Invincible’, em ‘Oblivion Song’ ele criou o potencial para uma franquia que é profundamente divertida, e a oportunidade perfeita para explorar grandes questões com as quais estamos a avaliar globalmente “, disse Marker num comunicado.

Este será o primeiro projeto do acordo inicial da New Republic com a Nine Stories. Quando surgiram as primeiras notícias, “Oblivion Song” estava em desenvolvimento na Universal, mas Oliver e Fischer, da New Republic, optaram pela produção do filme com a produtora de

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados