Jake Gyllenhaal vai produzir e protagonizar ‘The Lost Airman’

Está em marcha mais um projeto baseado em histórias reais da Segunda Guerra Mundial, uma fonte inesgotável de recursos utilizados para o desenvolvimento de filmes. Segundo o The Hollywood Reporter, Jake Gyllenhaal vai produzir e protagonizar ‘The Lost Airman’.

Este projeto é baseado no livro “The Lost Airman: A True Story of Escape From Nazi-Occupied France”, de Seth Meyerowitz, publicado em janeiro de 2016. A obra está centrada no piloto americano Arthur Meyerowitz, a bordo de um bombardeiro B-24 que foi abatido em Vichy, na França, em 1943.

Conseguindo escapar da morte e da captura do exército nazi, foi acolhido numa herdade agrícola francesa. Meyerowitz tornou-se então amigo de Marcel Talliander, o fundador do grupo da resistência francesa Morhange, que junto com R.F.W. Cleaver, um piloto britânico de combate, idealizaram um plano para tirar Meyerowitz do país.

A Amazon Studios adquiriu os direitos da adaptação e neste momento anda à procura de um argumentista e de um realizador para dar início á produção.

Depois de ter protagonizado ‘Vida Inteligente’, Gyllenhaal está previsto aparecer nos nossos cinemas em outubro com o drama biográfico ‘Stronger’, filme centrado no atentado na Maratona de Boston de 2013.

Artigos relacionados