Jake Gyllenhall irá produzir e protagonizar o thriller “Welcome to Vienna”

A Focus Features adquiriu os direitos de adaptação ao grande ecrã de “To Die in Vienna”, um romance de Kevin Wignall que será publicado no próximo mês de junho e que chegará aos cinemas com o título “Welcome to Vienna”.

Segundo o Deadline, o projeto será protagonizado por Jake Gyllenhall, que também produzirá o filme através da Nine Stories Productions, companhia que fundou em 2015 com o seu sócio Riva Marker.

Descrito como um thriller de mistério, a história está centrada em Freddie Makin (Gyllenhaal), um empreiteiro de vigilância civíl que tem seguido as movimentações de Jiang Cheng, um universitário de Viena. Um dia, quando regressa a casa mais cedo, depara-se com um intruso a arrombar o seu apartamento, mas que acaba por escapar, regressando mais tarde para o tentar matar.

A partir desse momento, Freddie percebe que está a ser perseguido e que, claramente, viu algo que não deveria ter visto. Quando Cheng também desaparece, recebe indícios de que a CIA está a tentar acabar com a sua vida. A sua única esperança de sobrevivência é que não conhecem toda a verdade sobre ele ou sobre o passado de que Freddie está a fugir.

Gyllenhall, que foi visto no ano passado no drama biográfico “Stronger – Força de Viver“, tem pendente a estreia de “Wildlife”, um drama de Paul Dano e atualmente está envolvido nas filmagens de um thriller de terror ainda sem título de Dan Gilroy.

Artigos relacionados