James Cameron com planos para reinventar a franquia ‘Exterminador Implacável’

Apesar de estar envolvido no desenvolvimento das sequelas de ‘Avatar’, o realizador James Cameron também tem nos seus planos a intenção de reinventar a franquia de ficção científica ‘Exterminador Implacável’, protagonizada por Arnold Schwarzenegger e cujos direitos irá recuperar em 2019.

Numa entrevista ao site News.com.au, Cameron revelou novos detalhes sobre o projeto e que passa por realizar uma nova trilogia: “A questão é… está a funcionar o curso da franquia ou pode ser refrescada? Estou em conversações com David Ellison, atual titular dos direitos da franquia a nível mundial, para ver o que podemos fazer. Neste momento estamos inclinados para fazer três filmes. Seria uma reinvenção”, disse o cineasta.

Dos cinco filmes do franchise, Cameron dirigiu os dois primeiros, ‘O Exterminador Implacável (1984)’ e ‘Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento (1991)’, este último pronto para ser relançado nos cinemas em 3D, estando previsto para o dia 21 de setembro, em Portugal. Seguiram-se então três novos filmes, que não foram do agrado do cineasta:

“Acho que não é segredo que não gostei muito dos filmes que foram feitos mais tarde. Dei sempre o meu apoio na época dos lançamentos, porque Arnold [Schwarzenegger] é um amigo íntimo há mais de 33 anos, então sempre o apoiei e nunca foi negativo demais”, comentou Cameron, que apesar do vínculo forte com o ator, não confirmou se ele estará de regresso para a nova trilogia.

O último filme da franquia foi lançado nos cinemas em 2015, com o título em Portugal ‘Exterminador: Genisys’. Apesar dos comentários negativos da crítica e do público, foi um sucesso nas bilheteiras mundiais, arrecadando 440,6 milhões de dólares, mas aquém dos US$ 519,8 milhões obtidos pelo segundo filme.

Artigos relacionados