James Dean será ressuscitado digitalmente para filme sobre Guerra do Vietname

ames Dean vai ser recriado no filme Finding Jack

James Dean, ator que morreu num acidente de automóvel em 1955, aos 24 anos, vai inesperadamente regressar ao grande ecrã. Segundo o The Hollywood Reporter, o ícone cultural e lenda do cinema será recriado no filme “Finding Jack”, através de efeitos especiais de imagens e fotos de arquivo.

Dirigido por Anton Ernst e Tati Golykh, o projeto da produtora Magic City Films, recém-lançada pelos próprios cineastas, obteve a aprovação da família e adquiriu os direitos de usar a imagem de Dean. A Imagine Engine, empresa canadiana especializada em efeitos especiais trabalhará em conjunto com a sul-africana MOI Worldwide para recriar o que os cineastas descrevem como “uma versão realista de James Dean”.

O guião foi escrito por Maria Sova, baseado no romance homónimo de Gareth Crocker, cuja história está centrada na existência e no abandono de mais de 10.000 cães militares no final da Guerra do Vietname. Dean interpretará um personagem chamado Rogan, considerado um papel principal secundário.

Segundo o THR, o desempenho de Dean será construído através de CGI, numa versão de corpo inteiro, usando imagens e fotos reais, com outro ator a dar-lhe voz.

A pré-produção de “Finding Jack” começa a 17 de novembro, com o objetvo de um lançamento mundial no Dia dos Veteranos de 2020. Os cineastas esperam que esta tecnologia CGI possa em breve ser implantada noutras figuras conhecidas.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *