James Franco será o líder cubano Fidel Castro no filme “Alina Of Cuba”

James Franco (Zeroville) está pronto para dar vida no grande ecrã a uma das figuras mais controversas da política mundial. Segundo o Deadline, o ator vai interpretar o líder cubano Fidel Castro no filme “Alina Of Cuba“, também conhecido como “Castro’s Daughter”.

O filme, que será realizado por Miguel Bardem, funciona como um biopic sobre Alina Fernandez, filha exilada de Fidel Castro, papel que será interpretado pela atriz Ana Villafañe (New Amsterdam). Junto com Franco também foi anunciada Mía Maestro, que interpretará Natalia “Naty” Revuelta, a socialite cubana com quem Castro teve um apaixonado caso de amor.

Escrito por José Rivera e Nilo Cruz, o filme conta a história real do exílio de Fernandez nos EUA, onde se tornou uma defensora social. O seu nascimento foi o resultado do encontro entre Revuelta e Castro. Revuelta sacrificou os seus pertences e finanças pessoais, bem como as do seu marido, um médico, para ajudar a financiar o início da revolução comunista.

Alina Fernandez e o pai Fidel Castro

Fernandez soube que era filha de Fidel Castro aos 10 anos quando a sua mãe finalmente lhe revelou que “El Comandante” era o seu pai biológico. Alina cresceu e tornou-se uma das críticas mais sinceras de Castro, tendo sido presa em mais de uma ocasião por tentar sair do país e foi classificada como uma dissidente, proibida de viajar para fora de Cuba. Por fim, em 1993, aos 37 anos, deixou Cuba fazendo-se passar por uma turista espanhola, antes de fazer de Miami o seu lar permanente.

O filme será filmado inteiramente a partir de 15 de agosto em localizações dentro e ao redor de Cartagena e Bogotá, com cenários e o design colonial espanhol da Colômbia a lembrar Havana da era de Castro. Ainda não foi definida uma data para a estreia.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados